Belém

Leilão do MPPA marcado para esta segunda-feira vai vender 15 veículos

A partir das 10h desta segunda-feira (23), o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) promoverá leilão de veículos automotores que não são mais utilizados pela instituição. Ao todo, serão leiloados 15 automóveis, entre caminhonetes, carros de passeio e motocicletas. A alienação ocorrerá durante sessão pública e permite a participação de pessoas físicas e empresas que possuam CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro de Pessoa Jurídica) ativos.

MPF pede prisão preventiva de "testa de ferro" do ex-prefeito de Belém (PA) Duciomar Costa

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça nesta terça-feira (27) a prisão preventiva de um dos acusados de atuarem como empresários de fachada do esquema de corrupção liderado pelo ex-senador da República e ex-prefeito de Belém (PA) Duciomar Gomes da Costa, que desviou pelo menos R$ 400 milhões dos cofres públicos da capital paraense durante os dois mandatos como prefeito, de 2005 a 2012.

Aprovada proposta que dá o nome de Bernardo Sayão a rodovias que ligam Brasília a Belém

Foi aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), nesta terça-feira (21), projeto que devolve o nome do engenheiro Bernardo Sayão a trechos da BR-153, de Goiás a Tocantins; da BR-226, no Maranhão; e da BR-010 e da BR-316, no Pará, estrada conhecida como Belém-Brasília. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 641/2015, do ex-senador Donizeti Nogueira, é terminativo na comissão e segue para a Câmara, se não houver recurso para análise em Plenário.

Projeto vai compartilhar experiências de vida de pessoas com deficiência

A partir das 16h30 desta sexta-feira (17), uma equipe do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) estará no terceiro piso do Shopping Boulevard, em Belém, para apresentar o projeto “De mãos dadas: visibilidade para todos e todas”, voltado à defesa dos direitos e inclusão social das pessoas com deficiência e dos idosos.

Polícia Civil deflagra operação para prender associação criminosa

A Polícia Civil deflagrou, operação que resultou em cinco prisões e nas apreensões de armas de fogo, veículos e documentos de identidade falsos, usados por integrantes de uma associação criminosa especializada em roubos na modalidade conhecida como "saidinha bancária". Eles foram presos em flagrante no momento em que planejavam um assalto na saída de uma agência bancária, no bairro de Nazaré, em Belém. Os presos são Jair Lourenço da Silva; Cleberson Freitas de Queiroz; Luiz Otávio Damião Bahia; Benneton Geová da Costa Malcher e Irlon Dias Gomes.

Polícia Civil do Pará prende envolvidos em estelionato praticados por meio de site em Belém

A Polícia Civil prendeu, duas pessoas em flagrante por crime de estelionato praticado por meio virtual, em Belém. As prisões foram realizadas por policiais civis da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT). Os presos são Weslen Madson Costa Franco e Angélica da Costa Cunha. Eles são acusados de participar de uma associação criminosa responsável em aplicar golpes em vítimas na capital paraense.

Polícia Civil prende acusado de arrombar veículos com aparelho bloqueador de trava de carros em Belém

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (08), Luiz Cezar Silva Barbosa de Sousa, 39 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, acusado de arrombar e furtar objetos de valor em carros, em Belém. Ele foi preso em sua casa, no bairro da Sacramenta, na capital paraense, por policiais civis da Delegacia de Polícia do Marco, responsáveis pelas investigações.