COVID-19

Promotoria vai acompanhar e fiscalizar regulação de novos leitos para pacientes covid-19

A 1ª Promotoria de Justiça de Capanema instaurou nesta quarta-feira, 7 de abril, procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar a gestão de novos leitos hospitalares perante a Central de Regulação Estadual e o Hospital Saúde Center,  por meio de contrato com o governo do Estado. Foram habilitados 17 leitos clínicos e cinco de UTI para atendimento de pacientes covid-19.

Gilmar Mendes vota para manter decreto que proíbe cultos religiosos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes votou hoje (7) para manter a validade do decreto do estado de São Paulo que proibiu a realização de cultos religiosos como medida de prevenção à disseminação da covid-19. Após o voto do ministro, único proferido na sessão, o julgamento foi suspenso e será retomado amanhã (8). Mais dez ministros devem votar sobre a questão. Image removed.

Bio-Manguinhos produz 900 mil doses de vacina contra covid-19 por dia

As duas linhas de produção da vacina contra covid-19 no Instituto de Biotecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) já fabricam 900 mil doses por dia, segundo divulgou hoje (6) a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), à qual o instituto é vinculado. Nesse ritmo de trabalho, entre 5 e 6 milhões de doses são produzidas por semana na Fiocruz.Image removed.

Para evitar colapso na saúde, Prefeitura atende recomendação e adota lockdown

No último domingo (4), a Prefeitura Municipal de Bragança publicou um ofício anunciando a adoção de lockdown na cidade. A medida antende uma recomendação do Ministério Público do Pará (MPPA) e da Defensoria Pública do Estado, emitida no último sábado, dia 3.

A recomendação considerou o sistema de bandeiramento, que categoriza Bragança como bandeira preta, os altos indices de contaminação e mortes por covid-19 na cidade, além da taxa de ocupação dos leitos de UTI, que está atualmente com 97% das vagas sendo utilizadas. 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) liga sinal amarelo para Presidente

 

Veja o que ele disse:

Minhas senhoras e meus senhores,

Como todos sabem, participei hoje como representante desta Casa de encontro com o senhor Presidente da República e todos os Chefes de Poderes para tratar de uma abordagem eficaz, pragmática e holística da questão da pandemia.

Vítima de covid-19, senador Major Olimpio tem morte cerebral

O senador Major Olímpio (PSL-SP) teve morte cerebral hoje (18), após pouco mais de duas semanas lutando contra a covid-19. A informação foi divulgada pela família do parlamentar na conta de Twitter dele. “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio”, diz a publicação na rede social.Image removed.

MPF, MPPA e DPU recomendam que Secretaria de Saúde do Pará divulgue quantidade correta de leitos disponíveis

O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e a Defensoria Pública da União (DPU) enviaram nesta quinta-feira (18) recomendação ao governador do Pará, Helder Barbalho, e ao secretário estadual de Saúde, Rômulo Rodovalho, para que a publicidade de dados relacionados a leitos da rede estadual do Sistema Único de Saúde (SUS) seja feita de forma correta e detalhada.