polícia

Suspeito de matar policial tem prisão temporária decretada

A Polícia Civil do Pará, através da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos, vinculada à Divisão de Homicídios, na data de 05/06/19, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária, exarado pela Vara Única da Comarca de Santo Antônio do Tauá, em desfavor de Irineu Monteiro Pantoja, de apelido “Peixeiro”, 30 anos, um dos envolvidos no crime de  homicídio qualificado contra o SD PM Allan Maxwell Florencio de Sousa, ocorrido no dia 19/01/19, ocorrido na PA-140, em frente à Fábrica de Dendê Tauá, no município de Santo Antônio do Tauá/PA.

GTO apreende arma de fogo

Uma equipe do Grupamento Tático Operacional (GTO), pertencente ao Comando de Policiamento Regional VII, com sede no município de Capanema, região nordeste do Estado, realizou a apreensão de uma arma de fogo em Boa Vista, distrito do município de Quatipuru.

A apreensão ocorreu quando os militares realizavam patrulhamento ostensivo na localidade e foram informados de que um homem, não identificado, estaria realizando disparos de arma de fogo em uma via pública.

Polícia Civil deflagra operações para desarticular grupos de criminosos em Igarapé-Miri

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (23), as operações policiais denominadas "Éolo" e "Afluente" para combater os crimes de tráfico de drogas e posse/porte de armas de fogo ilegais, e reprimir grupos criminosos em Igarapé-Miri, nordeste paraense. Foi preso Leidson Lobato dos Santos, de apelido “Hulk”, apontado como o autor de um homicídio e de duas tentativas de homicídio no município.

Polícia Civil do Pará apreende dezenas de munições e armas durante operação em Senador José Porfírio

A Polícia Civil apreendeu dezenas de munições e armas de fogo e prendeu em flagrante duas pessoas durante operação policial, realizada, na zona rural de Senador José Porfírio, sudoeste do Pará. Realizada por policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários de Altamira e da Superintendência Regional do Xingu, a operação teve por objetivo inicial cumprir mandado de busca e apreensão referentes às investigações sobre o conflito armado que resultou em duas mortes na região do Assurini, em abril deste ano.

Polícia Civil apreende 200 quilos de cocaína em Abaetetuba

A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (23), durante as operações Éolo e Afluente, em Abaetetuba, nordeste paraense, cerca de 200 quilos de cocaína. As drogas foram encontradas enterradas em um sítio no município. Na área, funcionava uma rinha usada em brigas de galo. Ninguém foi preso no local. Investigações serão realizadas para identificar e prender os envolvidos nos crimes.

Preso acusado de atentado contra sargento em Barcarena

A Polícia Civil do Pará cumpriu, na tarde desta terça-feira (21), mandado de prisão preventiva contra Rodrigo Mike Lopes, no município de Barcarena, região metropolitana de Belém.

Segundo investigações, Rodrigo Lopes é apontado como o responsável pelo homicídio que vitimou o sargento PM Renato da Silva Alves, em Barcarena, em 2018.

Polícia Civil do Pará cumpre mandado de prisão preventiva de acusado de homicídio em Anajás

As Polícias Civil e Militar do Pará cumpriram o mandado de prisão preventiva de Max Oliveira Feitosa Martins, conhecido por “Maycon”. Ele foi preso em sua residência, no bairro da Cidade Nova II, na Travessa Flamengo, em Anajás, na Ilha do Marajó no Pará. A operação foi comandada pela Delegacia de Polícia Civil de Anajás e contou com atuação de uma guarnição da Polícia Militar. 

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de acusada de estelionato em Soure

A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Nemora Engelhard Silva, acusada de crime de estelionato, em Soure, na Ilha do Marajó. As investigações resultaram na decretação do mandado de prisão preventiva contra a acusada. Apontada como estelionatária com passagem pela Polícia, ela continuava aplicando golpes na cidade. Nemora foi presa e não apresentou qualquer tipo de resistência.

Polícia Civil do Pará prende envolvidos em tráfico de drogas em Monte Alegre

A Polícia Civil do Pará deflagrou a “Operação Avalanche” que resultou em três prisões em flagrante, na cidade de Monte Alegre, no oeste paraense, por tráfico de drogas. As prisões foram resultados de mandados de busca e apreensão decretados pela Justiça. Os presos são Elinaldo Silva do Nascimento, conhecido por “Barão”; Edinaldo Pereira da Silva, conhecido por “Leie”, e João Bruno Pereira da Silva.