SEMAS encerra programação do “Mês da Primeira Infância”

Por Paulo Zildene

Com o tema “O Desenvolvimento na Primeira Infância”, a SEMAS – Secretaria de Assistência Social de Capanema encerrou, nesta quinta-feira, 26, na Praça Três de Maio, a programação do “Mês da Primeira Infância”.

No local foi disponibilizado para as crianças, brinquedos, área para desenho, apresentação de peça teatral, além de outras brincadeiras.

Durante apresentação teatral, foi abordada, em uma linguagem simples para as crianças, a questão da inclusão de novas tecnologias em seu cotidiano, como o celular, que faz com que as crianças deixem vivenciar uma brincadeira, para ficarem antenadas em jogos eletrônicos.

Sabemos que o brincar é uma atividade que auxilia na formação, socialização, desenvolvendo habilidades psicomotoras, sociais, físicas, afetivas, cognitivas e emocionais.

Portanto a secretária de assistência social, Socorro Magalhães fez questão de explanar que “o nosso objetivo aqui na Praça é resgatar a primeira infância, que é de 0 a 6 anos, pois queremos que nossas crianças, não se limitem as brincadeiras tecnológicas. Pois, entendemos que, o lúdico é um recurso metodológico de suma importância para auxiliar a aprendizagem das crianças na educação infantil, sem falar da importância da interação entre elas”, destacou Socorro.

“Mês da Primeira Infância”

“Mês da Primeira Infância”

“Mês da Primeira Infância”