PRF e Denarc apreendem cerca de 21kg de Maconha, do tipo ‘Skunk’, em Cachoeira do Piriá/PA

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com o DENARC, apreendeu cerca de 21kg de substância análoga a Maconha, no município de Cachoeira do Piriá (PA).

O flagrante ocorreu no KM 272 da BR-316, durante abordagem ao veículo Ford EcoSport que se deslocava de Capanema (PA) para Pinheiro (MA). Durante os procedimentos, o condutor apresentava nervosismo e informou que estava sob monitoramento eletrônico determinado judicialmente pela acusação de estupro, porém, estava sem o equipamento. Em fiscalização ao veículo, em um fundo falso, foram encontradas 21 (vinte um) unidades de Skunk, pesando aproximadamente um quilo (1 kg) cada, totalizando 21kg.

O Skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da Maconha. Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. O Skunk tem um alto valor de mercado por ser de 7 a 10 vezes mais forte que a Maconha.

O condutor foi questionado sobre o entorpecente, e informou não saber a procedência e que o veículo era de propriedade de um amigo.

Além do entorpecente, foram aprendidos R$ 490,00 (quatrocentos e noventa reais), dois aparelhos de celular, um anel, três chips, um relógio da marca Mormaii e cinco relógios de outras marcas. O condutor foi encaminhado a Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

PRF e Denarc apreendem cerca de 21kg de Maconha, do tipo ‘Skunk’, em Cachoeira do Piriá/PA