Os Carapanãs

7 Abril, 2021, 10:52 22

Absurdo

Absurdo – É a definição para a resposta do titular da Seap, Jarbas Vasconcelos, após quebrar o silêncio sepulcral depois da matéria do Fantástico exibida, pela Rede Globo, no último domingo. Leia o que ele disse:

“O crime dentro das nossas casas penais foi desarticulado, justamente a partir da retomada destas pelo Estado, as quais seguem sob o mais estrito comando da autoridade penal”.

Mentira cabeluda – Só colocaram ordem nos presídios, graças a Força Nacional de Segurança Pública que passou uma boa temporada organizando a bagunça que o estado fez dentro dos presídios paraenses. O ministro à época, Sério Moro, prorrogou a permanência da Força Nacional dentro dos presídios paraenses.

“Lamentamos as mortes de nossos servidores, que estão sob rigorosa investigação. A SEAP não negocia com o crime!”

Outro absurdo – Os áudios que divulgamos aqui neste grupo, na integra, com exclusividade, não deixa dúvida alguma. Outro fato importantíssimo. A polícia civil não concluiu até hoje às investigações dos primeiros casos de servidores mortos pelo crime organizado no estado do Pará. Aliás, vocês já viram algum balanço da polícia civil narrando os casos de assassinatos solucionados em solo paraense?

Para finalizar – O titular da Seap deveria explicar tim tim por tim tim, segundo fontes, a primeira negociação com o CV – Comando Vermelho. Os áudios vazados foram o segundo episódio. E o primeiro caso. Quem negociou com o CV para que às eleições fossem tranquilas no Pará?

7 Abril, 2021, 10:50 22

Finalmente

Finalmente – Parece brincadeira. Depois dos escândalos envolvendo a cúpula da segurança pública do estado, a Seap resolveu, finalmente, hoje, 07/04 (leia-se: o dia todo) ouvir todos os setores do presídio em Americano. Segundo fontes, a Seap não põe os pés dentro de Americano para conhecer a realidade do presídio, ouvindo todos os servidores, tem um tempão.

9 Fevereiro, 2021, 3:18 15

Baixa no CV

Com a morte do principal líder do CV - Comando Vermelho, na região norte, Alberto Bararua de Alcântara, ocorrida ontem, 08/02, na penitenciária federal de Mossoró (RN), o clima no presídio de Americano, no Pará, anda tenso. O corregedor está desde cedo por lá.

9 Fevereiro, 2021, 3:16 15

Exclusivo

O CV – Comando Vermelho realizou eleições internas, dentro do CRPP2, em Americano, região metropolitana de Belém, para Conselheiro Final. Segundo fontes, do Pará Notícias, o fato aconteceu antes dos apenados mudarem de bloco, pois o CRPP2 entrou em reforma.

2 Fevereiro, 2021, 11:36 11

Eleição na cara da polícia

Como o CV - Comando Vermelho realizou a eleição interna para escolher seu chefe maior, que tem o título de "Conselheiro Final". Tudo isso na cara dos agentes prisionais, no complexo penitenciário de Americano, região metropolitana de Belém. 

2 Fevereiro, 2021, 11:33 11

Mortes sem solução

O número de agentes prisionais assassinatos no estado do Pará atinge a casa de aproximadamente, 07 (sete), servidores. A maioria deles trabalhavam no CRPP2 de Americano, região metropolitana de Belém. Segundo informações, a retaliação partiu do VC - Comando Vermelho. A polícia civil no estado do Pará não dá uma resposta a altura.

10 Setembro, 2020, 12:24 0

CRPP2 vira barril de pólvora novamente

Exclusivo – dois agentes penitenciários foram vítimas de emboscada. Eles trabalham no CRPP2. Um deles teve seu veículo alvejado por três tiros. Os dois pediram apoio através do grupo de WhatsApp do CRPP2. Segundo fontes, a ordem para execução partiu do Comando Vermelho.

18 Maio, 2020, 8:14 20

Helder Barbalho na mira do STJ

A Procuradoria Geral da República já encaminhou ao STJ o pedido de inquérito contra o governador Helder Barbalho, por conta da suposta compra de respiradores superfaturados. É a segunda compra que o governador faz que levanta suspeitas de superfaturamento. 

20 Abril, 2020, 9:01 21

Uma boa notícia

O Pará Notícias obteve informações de que um casal testado positivo pelo novo Coronavírus (Covid-19), que estavam hospitalizados, em Capanema, deixaram o estabelecimento de saúde e estão 100% recuperados. Uma boa notícia.

25 Outubro, 2019, 8:12 20

Pino

São João de Pirabas - Servidores contratados da secretaria de transportes, obras e infraestrutura urbana estão, neste momento em frente à sede da secretaria. Os trabalhadores temporários reivindicam o pagamento de salários. Muitos dizem que não tem o que oferecer para a família no almoço do Círio.

24 Setembro, 2019, 2:29 14

Eleições 2020

São João de Pirabas - Em decisão tomada ontem (23/09), em reunião com a equipe de governo, o prefeito Tonhão anunciou o seu eventual sucessor. Com o índice de aprovação em baixa, para a disputa das próximas eleições, Janilson Matos (sec. Transportes) e Gilberto Sidney, o "irmão Sid" (sec. agricultura), compõem a chapa majoritária apoiada por Tonhão.

29 Julho, 2019, 6:08 18

Territórios pela Paz

O Programa Territórios pela Paz continua com força total na Cabanagem. Nesta segunda-feira (29), os moradores puderam receber, gratuitamente, documentos, por meio da Policia Civil e da Defensoria Pública, e tiveram acesso à orientação judicial e de trânsito. A comunidade participou também de palestras sobre acidentes domésticos ministradas pelo Corpo de Bombeiros, além de apresentações culturais e de um espaço voltado para as crianças. As ações ocorreram na delegacia do bairro e na Escola Estadual José Valente.

29 Julho, 2019, 6:06 18

Mortes no presídio no Pará

O Estado trabalha para identificar os líderes das duas facções criminosas envolvidas no confronto que resultou na morte de 52 presos no Centro de Recuperação Regional de Altamira, ocorrido na manhã desta segunda-feira (29). Ficou definido, em tratativa do governador Helder Barbalho com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que os responsáveis serão transferidos para presídios federais. Dez vagas estão destinadas para receber os criminosos.

23 Julho, 2019, 9:23 21

Perdas

O município de Capanema acumula mais uma perda. Segundo informações, por falta de uma simples alimentação no sistema, a secretaria de saúde perdeu as verbas do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família e CAPS - Centros de Atenção Psicossocial.

17 Julho, 2019, 9:26 21

Emparedado

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará e o Ministério Público abriram sindicância para apurar se os juízes Raimundo Moisés Flexa e Marco Antônio Castelo Branco venderam sentença favorecendo o ex-prefeito de Santa Luzia, Adamor Aires.