Notícias

Caso Hydro, um ano: nova audiência pública consolida diálogo entre MPs e comunidades de Barcarena (PA)

Audiência pública realizada pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) na última sexta-feira (15) em Barcarena (PA) marcou o aniversário de um ano de um intenso diálogo entre essas instituições e comunidades que denunciaram lançamentos irregulares de efluentes no meio ambiente atribuídos à refinaria de alumina Hydro Alunorte.

PRF apreende animal silvestre sendo transportado ilegalmente em Marabá

A ação ocorreu na manhã do último domingo(18), quando a equipe da PRF que fiscalizava no KM 323 da BR 155 em Marabá, abordou veículo Gm/ Prisma Maxx de cor prata. Durante a fiscalização, a equipe verificou a existência de uma ave silvestre do tipo Curió sendo transportada sem a anilha, que é um anel de identificação fornecido pelo IBAMA, que atesta nascimento da ave em cativeiro com o objetivo de combater o seu tráfico interestadual.

PRF apreende mais de 38 m³ de madeira ilegal no último final de semana

As apreensões de madeira ilegal pela Polícia Rodoviária Federal continuam crescendo. No último final de semana dois flagrantes foram registrados, totalizando mais de 38 m³ de madeira ilegal apreendida.  As ocorrências aconteceram na BR-230 em Altamira/PA e na BR-155 em Marabá/PA.

Encontro de procuradores-gerais discute violência doméstica e temas institucionais

O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) debateu, em reunião ordinária na manhã da última sexta-feira (15), os encaminhamentos do colegiado em relação a pautas que dizem respeito à atuação nacional da Instituição. A reunião foi realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça de Pernambuco, no Recife, e presidida pelo vice-presidente do CNPG para a região Nordeste, Cleandro Alves de Moura. O procurador-geral de Justiça do Pará, Gilberto Martins, foi um dos participantes do encontro.

Judiciário faz 1ª convocação para estágio

 O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) divulgou, nesta segunda-feira, 18, no Diário da Justiça, a primeira lista de convocação dos aprovados no Processo de Recrutamento e Seleção para estágio de estudantes de nível médio e superior, Edital nº 01/2019 – GP. Os 74 convocados têm até dois dias para manifestar interesse na vaga, a partir da data da publicação da chamada e do encaminhamento do email de convocação enviado pelo CIEE

Polícia Civil prende homem por adulteração de sinal identificador de veículo em Santarém

A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante, Alex Silva de Miranda, por ter praticado adulteração de sinal identificador de veículo automotor, em Santarém, oeste do Pará. Ele foi preso durante a operação denominada “VIP”, por policiais civis do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação), de Santarém, com apoio da Delegacia da cidade de Prainha, situada na mesma região. As investigações mostraram que o autor do crime havia adquirido uma moto como sucata junto ao órgão de trânsito da região, após arrematá-lo em um leilão feito por meio da Internet.